"Indo até Jesus ; para ficar livre da lepra "


 

A cura de um leproso Mt 8.1-4; Lc 5.12-16

                  ·         Sendo a lepra uma metáfora para o pecado; vamos ver os seus detalhes em Lev .13; Ela foi infligida por Deus para punir rebelião Miriã, mentira Geazi e orgulho Uzias. A lepra é consequência de blasfêmias, as escaras vêm por causa do orgulho”.

 Vejam onde este homem foi parar; longe de seus familiares, longe da sociedade, vivendo em cavernas ou aldeias de leprosos. Só Jesus pode mudar a situação deste homem; Só Jesus pode mudar a situação de muitos, mas temos que vencer as barreiras do preconceito, das diretrizes humanas e chegar até Jesus; se arrepender e se humilhar diante daquele que tem o poder de mudar as nossas vidas. Logo vemos que a lepra é a metáfora daquilo que separa; que destrói, traz repulsa e contagio. Que separa o homem de Deus e do sagrado; que não tem cura aos olhos humanos; e que só um encontro sincero com Jesus pode mudar a vida que começou com uma pequena mancha na pele; mas agora a pele já está sendo destruída pelas feridas abertas por aquilo que pelo homem não tem mais como ser curado; o próximo estagio e ferir com feridas emocionais a alma; e por último afastar o homem de Deus em seu espirito. Mas Jesus quer curar o corpo a alma e o espirito, trazendo de volta aquele que estava destruído por satanás a uma vida de paz e vida. Mas uma coisa Jesus não pode fazer?

Com certeza vão perguntar qual?  Ir até o leproso ; cabe ao leproso ir até Jesus .

Os quatro verbos para que a lepra desapareça. compadecer; estender, tocar, limpar.

Mc 1.40 Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos Se quiseres, podes purificar-me. 41 Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo[RX1] ! 42 No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo[RX2] . 43 Fazendo-lhe, então, veemente advertência, logo o despediu 44 e lhe disse: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote [RX3] e oferece pela  tua purificação o que Moisés determinou[RX4] , para servir de testemunho ao povo. [RX5] 45 Mas, tendo ele saído, entrou a propalar muitas coisas e a divulgar a notícia, a ponto de não mais poder Jesus entrar publicamente em qualquer cidade, mas permanecia fora, em lugares ermos; e de toda parte vinham ter com ele.


 [RX2]QUANDO O QUE É PURO PURIFICA O IMPURO

 [RX3]Jesus continua: mas vai, mostra-te ao sacerdote. Este que fora trazido de volta à comunhão com Deus também deveria ser reintegrado em Israel, de toda forma reocupar seu lugar na sociedade.

 [RX4]Devemos sempre ser gratos a Deus por seus milagres em nossas vidas

 [RX5]Devemos testemunhar o que Deus faz em nossas vidas .

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISÃO DE FÉ

Maio Batalha Espiritual

AS CIDADES DE REFÚGIO E OS SEUS SIGNIFICADOS